Drivers Soundmax: uma alternativa à pesquisa nos sites dos fabricantes

A empresa Soundmax é conhecida por equipar muitos laptops e PCs de mesa com excelentes sistemas de som há muitos anos e, para fazê-los funcionar, você obviamente precisa dos drivers certos.

Os drivers de áudio digital incorporados do SoundMAX são os drivers perfeitos para qualquer mixagem HP/Inka ou outros aplicativos que usam o Direct X. Aqui, o SoundMAX é a escolha perfeita para eliminar o ruído que faz o som soar nos ouvidos quando se usa fones de ouvido. O SoundMAX não só bloqueia ruídos altos, mas também qualquer outro ruído incomum que você possa encontrar de vez em quando.

É um driver de áudio digital de última geração desenvolvido pela chip works que usa a mais recente tecnologia para fornecer saída de áudio e vídeo de alta qualidade com todos os detalhes necessários. Para desfrutar de um áudio nítido, basta instalar a versão mais recente e deixar a mágica acontecer!

Se estiver procurando drivers Soundmax, não é tão fácil encontrá-los, vamos descobrir, pois o novo site da Analog tem uma seção de Suporte um tanto confusa e não parece ter drivers ou janelas de pesquisa claras.

Soundmax driver

Método de pesquisa mais fácil

Se não conseguir encontrar a versão correta e atualizada do driver Soundmax, você pode usar o Driver Easy (download gratuito aqui) para baixar o driver mais recente diretamente, como todos os outros drivers do Windows. Basta instalar e executar o software e você obterá imediatamente os resultados da pesquisa e o driver mais recente disponível para download.

Pesquisar manualmente os drivers Soundmax nos sites dos fabricantes

Como não há um site oficial da Soundmax, teremos que ser pacientes e procurar o modelo do nosso computador diretamente no site do fabricante, por exemplo, Acer, Asus, Asrock, Lenovo, Sony, HP, ou seguindo nossos guias específicos sobre fabricantes de notebooks para encontrar os drivers certos.

Ao pesquisar, é necessário certificar-se de que eles sejam compatíveis não apenas com o modelo exato do dispositivo de áudio, mas também com a versão do sistema operacional que você está usando – Windows 11/10/8/7 de 32 ou 64 bits.
Instalar o driver errado e ignorar os avisos do Windows pode causar problemas técnicos que podem impedir que o dispositivo de áudio funcione corretamente ou até mesmo fazer com que o PC seja reiniciado.

Se você não tiver certeza do modelo exato da placa de som Soundmax, pode verificá-lo na embalagem do laptop ou no Gerenciador de dispositivos no Painel de controle do Windows, procurando em Entrada e saída de áudio no Windows.

Driver de áudio digital integrado SoundMAX: onde encontrá-lo

O Integrated Digital Audio Driver (ADI) era um driver para placas-mãe que tinham o Soundchip Soundmax. Infelizmente, esse driver bastante popular também não pode mais ser encontrado no site oficial; também é melhor procurar o site do fabricante da placa-mãe, como Gigabyte, Abit, Asus, Asrock etc.

Encontramos este site que o fornece na versão 5:
https://ccm.net/downloads/tools/6915-soundmax-integrated-digital-audio-driver/
e serve para sistemas operacionais que não são mais suportados oficialmente, como o Windows 7/vista/XP.

Para o Windows 10/11, há este site: https://it.all10soft.com/soundmax-windows-10/, mas ele também o obriga a instalar um software para gerenciar o download.

Rolar para cima